sexta-feira, 29 de julho de 2011

O pintor das bailarinas, brasileiro

Acontece que mais uma vez eu me encontrei vagando por esse mundo amplo da internet, quando encontrei um grande pintor brasileiro reconhecido internacionalmente.
Seu nome é Washington Manguetas e suas pinturas são maravilhosas!

Neste dia eu estava procurando obras do impressionismo, com pintores famosos como o Degas, Van Gogh e Manet, quando acidentalmente fui parar no site de Washington e fiquei impressionada!

Seu trabalho tambem é na base do impressionismo e foi entitulado por ele como ' Impressionismo Tropical '.
Eu poderia ficar aqui, horas discursando sobre o jogo de luz, os temas dos quadros, o fato desse pintor maravilhoso ser brasileiro e etc. porém vou apenas deixa-los ( espero ) com gostinho de quero mais!
Deixo para vocês os quadros que mais gostei e o link do site.

Se vocês tiverem a oportunidade, por favor visitem e se tiverem alguma condição, comprem! Tenho certeza que esse tipo de obra vale a pena ser adquirida.







Lindas não?!
Site do pintor

2 comentários:

  1. Ingrid, as pinturas são lindíssimas. Entrei no site do pintor e adorei.
    Parabéns pelo blog. Fiz ballet por 3 anos na adolescência e parei. Há 3 meses (estou com 26 anos), decidi voltar às aulas, e estou cada dia mais apaixonada pelo ballet.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Érica!
    Então somos duas! Cada dia que passa me torno uma apaixonada mais intesa rsrs
    Eu tambem fiz, parei e retornei agora.
    Mas considero como um começo, pois foi como se eu tivesse dormido esses anos todos sem o ballet rsrs
    Volte sempre!

    ResponderExcluir