sábado, 28 de abril de 2012

Em busca da sapatilha perfeita (ou quase isso)

A minha sapatilha está extremamente gasta. A sola está mais fina do que uma folha de papel, a lona na parte da frente ( a da ponta dos dedos) está igualmente mais fina do que folha de papel e o elástico para moldar a sapatilha no pé já tirei tem um tempinho. Definitivamente esse é o momento de trocar não é mesmo?! Afinal já está perto dessa sapatilha fazer um ano comigo.

A verdade é que gostava tanto da minha bonitinha de lona, elástico único para prender no pé e sola dupla, que nem cogitei a ideia de comprar outra e ter duas ao mesmo tempo. Definitivamente, gosto de uma coisa de cada vez.


Então, agora é o momento ( urgente, diga-se de passagem) de trocar e procurar por uma sapatilha que se molde ao meu pé. A verdade é que não quero mais a de lona porque o nível de exercícios agora pedem muito mais do meu pé do que no começo, preciso de uma que se molde para que eu consiga olhar bem para a minha ponta.( Sim, a verdade é que amo olhar para a ponta do meu pé!).
Então comecei uma longa pesquisa a cerca dos tipos de tecido de sapatilha e das lojas.Mas vamos por partes, vamos falar dos modelos.
Todas, sem ressalva precisam ter elástico duplo para prender no meu pé. Conselho da minha professora.



  • Sapatilha em Lona Dupla com Stretch.- Glove Foot - Fabricante : Capézio


Essa sapatilha foi muito bem recomendada por algumas colegas de classe e o stretch pela minha professora.
  • Sapatilha em  Split sole em napa sintética - Fabricante : Só Dança




Ela me parece ótima, contudo tem apenas um elástico.


  • Sapatilha split sole meia ponta Profissional - Fabricante : Só Dança






Essa é a minha segunda sapatilha preferida. Não sei se a bailarina modelo influência com sua boa arcada,mas é justamente dessa forma que desejo ver o meu pé.



  • Sapatilha Split meia ponta profissional SD15 - Fabricante: Só Dança

Sapatilha Split Sole feita de nylon. Amortecedor no calcanhar e fitilho com trava no calcanhar para proteger o tendão.


Eis ai a minha preferida. Ela alcançou todos os requisitos necessários. E confesso que a trava no calcanhar foi justamente a cereja do meu bolo dos sonhos. Porque busco uma sapatilha desse jeito, que salve os meus tendões!rs

Para entender a minha pesquisa, vou explicar duas coisas. A primeira é que busco tecidos sintéticos e nada e couro!Sim, a autora que vos escreve não gosta de usar roupas de animais. E a segunda como já falei lá em cima, busco uma sapatilha sem ser de lona, pois esse tecido não deixa a arcada do pé e a propria ponta tão visíveis quanto eu gostaria.

Então agora vou procurar uma nova companheira para mais um ano de aula!

Site referência : Mundo da dança

7 comentários:

  1. Oi Ingrid! Quanto tempo...
    Eu não posso dizer a mesma coisa, quanto a ter uma coisa de cada vez... tenho 3 sapatilhas de meia-ponta, hehehe.
    Já me adaptei ao ballet aqui em Uberlândia, o método é diferente, mas to gostando.. E suas aulas, como estão? Tá mais motivada?
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica! Que bom te rever! Poxa, agora vou passar a andar com duas sapatilhas pelo menos! rsrs A minha está péssima mesmo rsrs

      Ai que bom Érica! O que importa é gostarmos do que fazemos... é uma barra ter problemas com o que gostamos. Fiquei feliz por você agora! A minha antiga professora retornou e fiquei muito feliz por isso. As aulas estão ótimas. Estou 100% motivada e espero que você também! Volte mais vezes.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu particularmente tratando de meia-ponta gosto muito da Glove,da capézio.Parece que estou usando somente meias ao invés de sapatilhas!
    =)
    Não sei se vc tem alguma capézio aí perto,mas essa sapatilha vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica May! Já peguei um endereço da loja capézio e assim que der passo lá pra saber mais dessa sapatilha.
      Bjs

      Excluir
  3. Quais são as marcas das sapatilhas que você citou no post? Principalmente da que protege os tendões, também sofro desse problema! Obrigada, Raquel

    ResponderExcluir
  4. Oi eu só uso sapatilhas de ballet, de meia ponta em lona da capezio

    ResponderExcluir
  5. tenho 12 ANOS e começei o ballet aos 5 e parei aos 9 e minha amiga que nao parou o balke vai pra ponta ,sera que eu tenho chance ir pra ponta???
    a professora disse que tenho que treinar

    ResponderExcluir