terça-feira, 26 de julho de 2011

A delicadeza, por favor!

E eu estava por ai, lendo alguns blogs e muitos textos de muitas opiniões interessantes, quando me deparei com um apelo social e pessoal; sejamos mais delicados. Sejamos mais suaves e mais lentos.
E nesse mesmo pensamento, me deparei com o ballet. O que são movimentos, o que são os passos e os ritmos sem delicadeza?
Afinal, de que os bailarinos são feitos se não mostram sua delicadeza?

As vezes quando estamos iniciando algo e nos tornamos afoitos em aprender, esquecemos de ter calma, de ser suave e de deixar as coisas fluerem lentamente... seguindo o seu curso.
Esquecemos de ouvir, entender e aprimorar. Queremos é fazer. Não há o que esperar ...

Por isso, deixo o meu apelo, o meu pedido aos breves e poucos leitores ; - bailarinos ou não - Quando iniciarem algo, retirem o peso dos braços, das costas e das pernas. Torne-se leve a tal ponto de entrar em equilibrio com o corpo. De senti-lo e poder aproveita-lo. Não force demais e não afroxe. Sinta e aproveite sem pressa. A vida é curta demais para sobrecarregarmos as poucas horas de diversão.

Apenas aproveite!


6 comentários:

  1. E salve a delicadeza! Sou encantada com ela!

    ResponderExcluir
  2. Minha prof. sempre puxa a orelha pra não nos focarmos tanto na técnica e acabarmos esquecendo a delicadeza Hahaha.

    Salve a delicadeza!²

    ResponderExcluir
  3. Pois é! Todos nós pecamos desse mal rsrs Sejamos mais leves!

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, eu preciso disso no meu dia-a-dia! Mesmo não sendo bailarina, ás vezes a nossa vida é tão corrida, tudo é tão automático, que a gente se esquece da suavidade, da delicadeza das coisas a nossa volta e em nós mesmos :)
    Bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Belo blog e maravilhosos quadros! Poderia dizer o nome da obra e nome completo da autora do quadro assinado "Lucia - Mayo 02"? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigada pelo comentário. Eu não consegui descobri o nome da artista desse quadro! Mas se eu achar, pode deixar que posto aqui! abraços!

    ResponderExcluir