quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Das alegrias de dezembro...

Sim! Já estamos em dezembro e estou muito motivada para esse mês! 


Foto retirada do site "Dicas de Dança"
  

  • A minha grande euforia consiste no fato de que justamente em dezembro chegou um bailarino na minha academia! Sim, isso mesmo! Um bailarino. As apostas já começaram e estamos cruzando os dedos para que ele tenha gostado da turma e nos acompanhe ano que vem.

  • A segunda é que já sinto o cheirinho da mesa de natal rsrs Eu sei que ainda falta muito, mas sabe como é né? Dezembro é praticamente sinônimo de natal rs. E o meu grande plano para esse mês é assistir o Quebra-nozes no teatro municipal. Espero muito que ainda tenha ingressos e que eu consiga comprar a tempo. Mas tempo é algo que eu definitivamente não tenho de sobra. Uma pena...

------
 
Os outros planos estão nas piruetas e nos assemblés. No meio do mês passado começamos a trabalhar de verdade nas piruetas e assemblés. A minha grande surpresa consistiu numa melhora assustadora das piruetas rs. Estamos treinando as piruetas na quinta posição e a principio estava considerando uma imissão impossível tirar impulso para a pirueta!
Conseguia realizar muito bem na quarta posição,mas nada de sair os giros na quinta. 
Mas ontem, depois de alguns minutos e fora da barra, a execução do passo ficou perfeita.

A única dica existente para uma boa pirueta é a calma. Quanto mais exasperada (o) você fica tentando girar, menos consegue se equilibrar e acaba tombando pra trás no meio do passo.

Antes de tudo; concentre-se, prenda o abdomem ( sempre rs) e faça um plie de forma equilibrada para dar o impulso. E na hora de girar mantenha a cabeça em foco,em um ponto inicial.( Dependendo de que lado da sala esteja... pode ser o espelho ou a parede) Eu sei que é dificil! Mas é possivel.

Quanto ao assemblé ainda não tenho um final feliz para contar, e já começo a sentir falta da minha antiga dificuldade com o sissone rsrs. Basicamente é muito trabalho para uma unica perna só não?
A nossa professora brinca dizendo que agora está desconstruindo o nosso sissone, e só porque aprendemos chegou a hora do assémble. Vamos ver se até a ultima aula consigo faze-lo decentemente.

Abaixo, um video do dito cujo. Olhando assim parece tão fácil!
Espero que tambem estejam animados esse mês!

2 comentários:

  1. Nunca me engano
    com o que parece fácil,
    jamais subestimo o obvio.

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Na verdade tudo com o ballet é assim... Parece fácil, mas é bem complicadinho rsrs

    Obrigado pelo comentário e volte sempre *-*

    ResponderExcluir