quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O outro lado do ballet...


Eu não ia escrever sobre, ia apenas deixar o vídeo e também deixar que vocês pensassem sobre. Eu sei que existem muitas que concordam com esse método e que podem me afirmar com veemência que esta é a melhor forma de se treinar o ballet. 

Eu, de qualquer forma, vou deixar a minha sincera opinião; No primeiro tapa,  já estaria fora da classe.
Eu aceito criticas, aceito que a professora mexa no meu corpo nas horas necessárias, aceito que ela grite do outro lado da sala o meu nome e diga: " Ingrid a coluna!", aceito que venha conversar séria comigo a respeito de algo e que até fique brava com alguma coisa. Mas não aceito e jamais aceitaria o comportamento da professora nesse vídeo.
Digo e repito; o ballet é seriedade mas também é amor. E honestamente não troco a doce da minha professora por nada!

5 comentários:

  1. Nossa, dá até uma coisa ruim em ver esse vídeo.
    Pra começar, a professora tá parecendo que vai pra uma festa. Não sei como alguém consegue ensinar e demonstrar as coisas com uma roupa dessas.
    Eu não conseguiria aguentar uma aula inteira. E acho que com uma professora assim muitas pessoas talentosas acabam sendo desestimuladas a continuar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Ingrid.As pernas da minha professora são todas marcadas de queimaduras de cigarro.O professor mandava ela fazer passê e depois developar e sustentar e colocava a ponta do cigarro debaixo das coxas dela.Se ela não sustenta-se,se queimava.Quando ela se formou,decidiu nunca fazer isso com os alunos.É triste ver que tem professores de ballet que precisam urgente de uma consulta psicológica!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, obrigada pelo comentário!

    Érica concordo com você, pra cobrar, tem que mostrar pelo menos coerência na roupa né rsrs Ou pelo menos fazer o exercicio.De preferência melhor do que das meninas!

    May, eu fiquei chocada com o caso da sua professora! De verdade! Eu acho que é até como a Érica falou, isso desistimula, dá medo e acaba travando a pessoa. Essa tortura psicologica é terrivel. Já não basta a pressão da magreza, ainda tem essa pela perfeição a base de tapas! Sou extremamente contra. Isso vai contra a principal razão do ballet; a diverão ao dançar! No primeiro cigarro na minha pele, esse professorzinho ia sentir o peso de um processo!

    abraços meninas!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ingrid, falta de educação é reconhecida em qualquer língua!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pois é Elza! Algumas imagens falam mais do que palavras!

    Obrigada pela visita bjocas

    ResponderExcluir