sábado, 15 de outubro de 2011

Para toda valsa, um bailado.

Eu tenho uma mania maravilhosa. Toda vez que escuto alguma valsa aleatória, já começo a imaginar os passos, a coreografia e o tablado. Isso nunca saiu de mim, nem mesmo quando larguei o ballet. E agora que voltei ficou pior. Toda ópera, toma musica, toda valsa é perfeita para que meus pés comecem a bater e os meus olhos semi cerrem prontos para uma viagem.
Minha mente viaja a lugares inalcançáveis até a musica terminar. Ai sim, eu volto para onde estava ...rs

Essa manhã acordei com duas valsas na cabeça e imaginando como ficaria na dança. Bom, para esses questionamentos basta o youtube não é mesmo?

A primeira foi a Valsa das flores do Tchaikovski
Essa valsa me lembra coisas muitos boas, como o ballet na minha infância. Não tenho certeza, mas acho que a dancei. Vou procurar nos meus videos para me certificar mesmo rsrs. Deixo o video para vocês... não é lindo?!

A segunda é a minha valsa preferida. É toque do meu celular, escuto para me alongar, relaxar, dormir e pensar. Ou seja, está comigo o tempo todo rs 
Porém não achei de jeito nenhum uma dancinha rs Fiquei triste pois com certeza existe alguma por ai, em algum repertório ao qual desconheço... alguma montagem com certeza já utilizou a minha querida valsa.

Rosas der sul, rosas do sul,roses from the south, como você preferir chamar rs é do Johan Strauss.
Tem dias que não paro de pensar nessa valsa sendo dançada por um magnifico corpo de ballet e também tem dias que não acho nada! Por isso, peço a ajuda de vocês! Se acharem algum vídeo por ai e reconhecerem que é do Johan, me passem!
Caso não conheçam a musica, deixo um video. Espero que gostem!



3 comentários:

  1. Ingrid, essa segunda Valsa é bem bonita, não conhecia. Descobriu se já dançou a Valsa das Flores? Esses dias estava mexendo em fotos antigas e achei algumas da minha primeira apresentação de ballet, e até o folheto que distribuíram no teatro com a ordem das apresentações e o nome das bailarinas. Muito bom relembrar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica! Nada melhor do que recordações não?! rs Mas o meu problema é justamente esse, estão todos em video cassete :( rrs Vou ter que passar para DVD e descobrir, e confesso... isso vai demorar! rsrs
    Que bom que gotou dessa valsa! Sou apaixonada e louca por ela ♥
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ingrid

    Adorei a sua visita, obrigada.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir