sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Amor e seus dramas no ballet

Bom, a verdade é que eu ainda não tive o prazer de assistir Giselle. E a outra verdade é que esse é o meu repertório preferido e infelizmente só posso contemplar no youtube.

E justamente Giselle desperta em mim as maiores emoções possíveis. Eu diria que isso acontece porquê sou dramática e convenhamos que talvez Giselle também seja. 

No primeiro ato podemos contemplar o surgimento de um amor delicado, lindo e platônico. E isso definitivamente me encanta!
E o que na verdade eu mais gosto é o que vem depois. Sim, isso pode parecer masoquista e assustador. Mas Giselle ao descobrir a verdade, ou a traição de Albert desfalece. Sim! Ela morre de amor. Ela não suporta o fato de saber que ele mesmo prometendo ama-la está noivo de outra!
E ai está a minha cena preferida. A descoberta de toda a verdade, o momento que  todo o drama acontece e que todos os bailarinos em cena são testados em sua atuação. Sim, essa cena não teria  menor sentido se os bailarinos não soubessem atuar. O momento de confusão na mente de Giselle é brilhante!

Bom, afinal o que marca os grandes repertórios? Uma pitada de amor e muito drama rs E honestamente, na minha opinião isso é fantástico! E vocês o que acham?

observação: Coloquei os videos da Zakharova como Giselle porque acho extremamente digno o seu momento de loucura. A verdade é que nunca vi um melhor!

2 comentários:

  1. Oi Ingrid, td bem?
    Meu nome é Juliana e também tenho um blog sobre ballet. Qualquer hr visite:
    http://videosdeballetclassico.blogspot.com

    Vc diz que ama giselle e adora a cena da loucura, certo? Então acho que vc ainda não viu a Alessandra Ferri nesse papel. Sem desmerecer as outras bailarinas, mas a Alessandra da um show como Giselle e a cena da loucura dela é fantástica!!! Outras bailarinas que são perfeitas nesse papel: Carla Fracci e Lynn Seymour. Procure alguma coisa delas^^ Acho que vai gostar também...

    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana! Eu sigo o seu blog! Adoro mesmo!! O melhor do gênero ;D

    Já estou pesquisando as dicas! Muito obrigada pela visita.

    Sim, eu amo a cena de loucura, basicamente o drama rsrs

    ResponderExcluir