terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Paciência

Em outro post eu escrevi sobre a delicadeza. Frisei o quanto precisamos ser delicadas ( ou aparentemente delicadas, já que sabemos que nossa força e sinal de esforço não devem ser mostrados )e hoje venho em pedido da paciência.

Sim, ela mesma. Aquela que não aturamos em nossas vidas. Aquela que desprezamos com todas as forças, mas sempre enchemos a boca para aconselhar alguem : " Não se preocupe fulana, tenha paciência... no futuro a sua perna vai subir mais"

Por que eu vim falar disso? Simples! Eu esperei muito tempo ( 7 anos ) para conseguir retornar ao ballet. E como vocês acompanharam nos primeiros posts eu estava mais dura do que gelo e com dores no corpo. Minha perna não tinha mais a mesma elasticidade, e um suples foi quase impossivel nas primeiras aulas.
Ainda não faz muito tempo que voltei, mas melhorei consideralvemente minha eslaticidade, e hoje fazer um suples não é impossivel. Não é perfeito, não desço tudo, mas tenho mais facilidade em faze-lo.

E agora, eu sou grata ao ballet, por ter me ensinado a ter paciência com tudo. Porque sim... tudo demora, nada cai do céu, mas tudo o que vem com conquista e suor é mais prazeroso.


2 comentários:

  1. A bailarina sorrí pra esconder uma lágrima.
    A lágrima da dor e da auto decepção.
    Mas realmente, as lições aprendidas na dor jamais serão esquecidas!
    Vida longa à paciência!

    :***

    ResponderExcluir
  2. Vida longa! Precisamos muito dela, e como! ;D

    ResponderExcluir