segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O equilibrio na meia-ponta

Eu até acho que demorei muito para escrever este post. Afinal de contas, logo depois de escolher a sapatilha de meia-ponta ideal e acordar cheia de dores pós-primeira aula, a grande questão para as novas bailarinas adultas é como conseguir ficar equilibrida na meia ponta.
Não é fácil!
Nos primeiros momentos, ou primeiras aulas, a meia-ponta e o equilibrio provavelmete vão significar coisas distintas. Afinal, levantar bem os pés e conseguir sustentar o corpo já uma grande missão.
Por isso,vou deixar uma lista com alguns exercícios de ajuda ao sonhado equilibrio.Tentem fazer isso em intervalos do dia ociosos.

1 - Permaneça descalço, suba lentamente para a meia-ponta dos pés, pressionando os dedos dos pés para o chão. Concentre-se na centralização do peso do corpo em algum lugar entre o calcanhar e o dedão do pé. Tente puxar para cima e para fora das articulações, mas manter os joelhos relaxados. Abaixe o calcanhar lentamente e repita.
2 - Fique em um pé sobre uma superfície dura, sem travar os joelhos. Divida o peso do corpo em partes iguais entre o calcanhar e a bola do pé. Fique nesta posição por um minuto, em seguida, mude para o outro pé.
3 - Fique em um pé com o peso do corpo dividido entre o calcanhar e a bola do pé. Levante o calcanhar e gire lentamente para a esquerda (uma volta de 90 graus) sobre a bola do pé, então pare e abaixe o calcanhar. Repita algumas vezes, em seguida, alternar os pés. Uma vez que você estiver confortável com curvas pequenas, tente voltas inteiras.

Se você perder o seu equilíbrio durante os exercícios, tente recuperá-lo rapidamente com o ajuste mínimo possível. Estenda a mão e toque levemente a cadeira ou parede com a ponta dos dedos. Quando você se sentir firme tente novamente.

Fonte dos exercícios aqui .

2 comentários: