terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dos ensaios e seus aprendizados

Novembro é uma época propicia á ensaios rigorosos e muito suor nas salas de aula, afinal boa parte das academias estão quase prontas para os espetáculos de fim de ano.
E é justamente sobre isso que pretendo falar no post de hoje.




Os ensaios são essenciais para todas as bailarinas e eu definitivamente amo passar boa parte do meu tempo assistindo todos os tipos de treinamento que as bailarinas profissionais recebem. É mágico parar para observar as etapas pelas quais elas se submetem. É lindo ver como chegam cruas ás suas coreógrafas e aos poucos vão sendo moldadas e aprendendo sobre a personagem, a forma como expressar seus sentimentos e o que cada gesto significa.
Eu sempre gosto de dizer que toda bailarina também é um pouco atriz, e admiro enormemente cada apresentação com plena consciência da dificuldade que é dançar e representar ao mesmo tempo.
Recentemente fiquei viciada com a doçura de Monica Manson. A forma delicada como explica os movimentos necessários e os gestos me fizeram dar reply diversas vezes nos vídeos. E até mesmo eu que assisto muitas vezes (quase o tempo todo) os repertórios, me peguei re-descobrindo ( ou descobrindo mesmo) alguns gestos e seus significados.
Recomendo que assistam os vídeos e peguem todas as dicas que puderem !



Nenhum comentário:

Postar um comentário