sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Inspirações

É de verdade universal que nós, bailarinas, sempre temos uma inspiração de vida.
Sempre existe aquela bailarina que sonhos ser, ou que pelo menos sonhamos em fazer algumas sequências usando alguma característica para nossa inspiração; seja o pé, a postura, os braços ou aquele sorriso enigmático.
A minha inspiração mór sempre foi obter aquela leveza e agilidade que só a Zakharova consegue fazer perfeitamente, e na minha opinião de fã; inigualavelmente.
Mas ela não é a única que transita na minha lista de bailarinas-a-seguir. Existe também a Carrie Imler.

Trabalhando sempre com os passos limpos e de forma extremamente bela(e rápidas,diga-se de passagem), Carrie sempre nos brinda com excelentes presentes :


É ou não é razão de muita inspiração ?

2 comentários:

  1. Olá, acabei de fazer 20 anos, quando tinha 13 anos eu fazia ballet mas como tenho um problema na perna esquerda (fiz uma operação quando neném e tive que tirar uma parte do músculo)a minha professora falou que eu teria que fazer 5 anos de ballet para poder subir na ponta, isso me desanimou e me fez desistir. Hoje em dia pretendo voltar ao ballet porque sempre amei dançar, o seu blog me incentivou bastante, gostei muito do conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel,
    Fiquei muito feliz com o seu comentário! Volte sim e sem medo.
    Não importa o tempo que demore, sei que parece clichê... mas o ballet é muito mais do que usar sapatilha de ponta. É sentir a comunicação do seu corpo com a música. E te digo que não existe nada melhor do que viver isso!

    Boa sorte e obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir