sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Amor e seus dramas no ballet

Bom, a verdade é que eu ainda não tive o prazer de assistir Giselle. E a outra verdade é que esse é o meu repertório preferido e infelizmente só posso contemplar no youtube.

E justamente Giselle desperta em mim as maiores emoções possíveis. Eu diria que isso acontece porquê sou dramática e convenhamos que talvez Giselle também seja. 

No primeiro ato podemos contemplar o surgimento de um amor delicado, lindo e platônico. E isso definitivamente me encanta!
E o que na verdade eu mais gosto é o que vem depois. Sim, isso pode parecer masoquista e assustador. Mas Giselle ao descobrir a verdade, ou a traição de Albert desfalece. Sim! Ela morre de amor. Ela não suporta o fato de saber que ele mesmo prometendo ama-la está noivo de outra!
E ai está a minha cena preferida. A descoberta de toda a verdade, o momento que  todo o drama acontece e que todos os bailarinos em cena são testados em sua atuação. Sim, essa cena não teria  menor sentido se os bailarinos não soubessem atuar. O momento de confusão na mente de Giselle é brilhante!

Bom, afinal o que marca os grandes repertórios? Uma pitada de amor e muito drama rs E honestamente, na minha opinião isso é fantástico! E vocês o que acham?

observação: Coloquei os videos da Zakharova como Giselle porque acho extremamente digno o seu momento de loucura. A verdade é que nunca vi um melhor!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cansada ... E com novidade!

Eita que nesses dias me vi num cansaço só! Mas era tanto, que nas aulas não estava nem sentando pra me alongar porque se não acho que dormiria por ali mesmo rsrs Ou seja, além de bocejar muito não fiz meus exercicios direitinho. Que feio não?!

Mas prometo voltar a ativa! Que coisa mais feia bailarina assim né? rsrs

A novidade tem a ver com arte! Eu nem sei como, mas sempre vou achando umas pinturas bonitas por ai rs
Gostaram dessa que pus com bailarina sentadinha e cansadinha? rs É do Rob Hefferan.

Eu quase cai para trás com o talente deste homem! Vejam com seus própios olhos e depois deixem comentários!

Isso é Oléo sobre tela! Pensou que fosse foto? nanana, estava enganado! Bom, eu estou apaixonada e você?

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Parabéns



A verdade é que passei muito tempo ensaiando esse discurso. E até me proibir de escrever alguns dias, justamente para dar todo o meu fôlego inspiratório a vocês.

A verdade também, é que hoje é um dia especial para todos nós. É um dia que marca a nossa coragem de voltar, recomeçar ou iniciar o Ballet. Hoje é o dia que lembramos das câimbras, das dores no dedo mindinho, da coxa dolorida com muito orgulho... 
Pois depois das dores vieram um sorriso. 
Sim aquele sorriso, após se olhar no espelho e ver que estava justamente como sempre sonhou. Postura ereta, braços bem arranjados, cabeça erguida e o passo bem executado... tão bem executado que você podê reparar que a sua ponta estava perfeita.

Hoje é o dia, aquele dia que sabemos que , mesmo não sendo na sala de aula, somos balarinas (os).
Aquele orgulho de andar na rua e a vontade de dizer " Eu sei que você pensa que não, mas eu sou bailaria!"

Sim, eu ensaiei um discurso longo, daqueles que te fariam lembrar de muitas coisas. Até queria algumas lágrimas, mas infelizmente as vezes não sou boa com palavras...

Mas para aquelas (es) como eu, que as vezes não conseguem se expressar nas letras, talvez tenhamos algo em comum ... expressamo-nos na dança!

Sendo assim, do fundo do meu coração,

Feliz dia da bailarina !