sábado, 28 de abril de 2012

Em busca da sapatilha perfeita (ou quase isso)

A minha sapatilha está extremamente gasta. A sola está mais fina do que uma folha de papel, a lona na parte da frente ( a da ponta dos dedos) está igualmente mais fina do que folha de papel e o elástico para moldar a sapatilha no pé já tirei tem um tempinho. Definitivamente esse é o momento de trocar não é mesmo?! Afinal já está perto dessa sapatilha fazer um ano comigo.

A verdade é que gostava tanto da minha bonitinha de lona, elástico único para prender no pé e sola dupla, que nem cogitei a ideia de comprar outra e ter duas ao mesmo tempo. Definitivamente, gosto de uma coisa de cada vez.


Então, agora é o momento ( urgente, diga-se de passagem) de trocar e procurar por uma sapatilha que se molde ao meu pé. A verdade é que não quero mais a de lona porque o nível de exercícios agora pedem muito mais do meu pé do que no começo, preciso de uma que se molde para que eu consiga olhar bem para a minha ponta.( Sim, a verdade é que amo olhar para a ponta do meu pé!).
Então comecei uma longa pesquisa a cerca dos tipos de tecido de sapatilha e das lojas.Mas vamos por partes, vamos falar dos modelos.
Todas, sem ressalva precisam ter elástico duplo para prender no meu pé. Conselho da minha professora.



  • Sapatilha em Lona Dupla com Stretch.- Glove Foot - Fabricante : Capézio


Essa sapatilha foi muito bem recomendada por algumas colegas de classe e o stretch pela minha professora.
  • Sapatilha em  Split sole em napa sintética - Fabricante : Só Dança




Ela me parece ótima, contudo tem apenas um elástico.


  • Sapatilha split sole meia ponta Profissional - Fabricante : Só Dança






Essa é a minha segunda sapatilha preferida. Não sei se a bailarina modelo influência com sua boa arcada,mas é justamente dessa forma que desejo ver o meu pé.



  • Sapatilha Split meia ponta profissional SD15 - Fabricante: Só Dança

Sapatilha Split Sole feita de nylon. Amortecedor no calcanhar e fitilho com trava no calcanhar para proteger o tendão.


Eis ai a minha preferida. Ela alcançou todos os requisitos necessários. E confesso que a trava no calcanhar foi justamente a cereja do meu bolo dos sonhos. Porque busco uma sapatilha desse jeito, que salve os meus tendões!rs

Para entender a minha pesquisa, vou explicar duas coisas. A primeira é que busco tecidos sintéticos e nada e couro!Sim, a autora que vos escreve não gosta de usar roupas de animais. E a segunda como já falei lá em cima, busco uma sapatilha sem ser de lona, pois esse tecido não deixa a arcada do pé e a propria ponta tão visíveis quanto eu gostaria.

Então agora vou procurar uma nova companheira para mais um ano de aula!

Site referência : Mundo da dança