sábado, 31 de março de 2012

A rainha de copas, o ballet e o humor.

É verdade que raramento encontramos o humor e o ballet juntos,não é mesmo? Quando pensamos em ballet clássico nossa mente transita entre romances e dramas.Mas hoje, para dar uma animadinha nesse fim de semana vou deixar esse vídeo da Alice no país das Maravilhas. Achei divertidíssimo! 

Espero que tenham gostado desse trecho e se possível assistam ele todo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

A nada querida cãibra...

Eu não sei se isso acontece com vocês,mas não existe nada pior do que ser atrapalhada durante um exercício pela famosa cãibra.
Então resolvi fazer um pequeno post sobre essa terrível sensação.


Após muita pesquisa,cheguei a conclusão que as  principais causas da cãibra podem ser:

  1. Grande perda de cálcio ou magnésio
  2. Grande perda de sódio e líquidos
  3. Excesso de exercícios

Bom, para ser honesta não detectei o que está me causando cãibras nos dedos dos pés. É provável que esteja fazendo muita força nos pobrezinhos para ter uma ponta perfeita rs, contudo já estou de olho na minha alimentação! 

A partir dessa semana vou levar minha garrafinha de aguá para beber nos intervalos dos exercícios que estão ficando cada vez mais pesados! E fora da sala melhorar a alimentação é uma boa prevenção. Confesso que faz um bom tempo que não bebo um copo de leite, ou seja, o calcio está passando longe da minha dieta alimentar.




Com certeza você deve ter pensado na famosa banana, mas pelo o que acabei lendo por ai é que a banana é rica em potássio, e o que mais perdemos durante os exercícios são os queridos sódios. Conclusão: Não faz mal, mas também não resolve os problemas.

Quando a cãibra chegar, a melhor forma de aliviar a dor é parar de fazer o exercício, relaxar o músculo e massagea-lo. Se possível beba aguá e depois retorne.Lembre-se que é essa dor é uma provável falta de liquido no organismo.

Se as suas dores forem intensas mesmo com uma dieta rica em sódio, não perca tempo e procure um médico. Afinal com saúde não se brinca e a cãibra também é um alerta para algumas doenças.

sábado, 3 de março de 2012

De volta!

Olá minhas boas bailarinas(os). Vou pedir um profundo perdão pela ausência. Eu sei que prometi escrever e não o fiz, mas a verdade que mesmo em período de férias na faculdade, continuei trabalhando e dançando!
Não foi no ballet, mas me dediquei a uma ala coreografada para uma das escolas de samba do Rio de Janeiro. E acreditem os ensaios são bem cansativos e tomam muito tempo! Contudo foi uma delicia porque foi muito pesado ficar longe do ballet!

A decisão de me ausentar não foi fácil e agora que minha professora retornou, eu recomeço as aulas semana que vem, e estou tremendamente ansiosa e com medo de estar enferrujada! Afinal vocês sabem como até mesmo uma aula perdida faz uma diferença imensa para o corpo.

É verdade sim que eu poderia ter trocado de academia ou ter procurando me adequar as aulas. Mas as duas opções feriam o que acredito que seja amor a dança.

Eu sou apaixonada pela minha academia... desde as primeiras escadas aos lustres do teto. Amo a sensação de entrar naquele espaço alegre no meio do centro da cidade caótica e pálida.E quando essa possibilidade de deixar aquele lugar me surgiu a mente, não aceitei. No fim, é um conjunto.O som que invade aquele lance de escadas me dá a sensação de que estou entrando em outro mundo, um particular e encantado.Não podia realmente deixar minhas amigas e minha amada professora.

Adequação a nova professora. Eu tentei durante duas semanas. Não foi fácil! O que eu tentei enfrentar com riso, depois se tornou uma irritação. No fim das contas me senti indo as aulas por obrigação. Mas obrigação ao que?! Foi como eu disse a vocês; faço o ballet por puro e completo prazer. É um auto presente. E segundo o meu manual de auto presentes ficar ouvindo "Você é muito preguiçosa", " Mas que pé torto!" e 
" Você não tem pés de bailarina" constantemente e levando aqueles tapinhas' no pés não está certo.

Tudo bem, me chamem de sensível eu aceito rs, mas o pior já passou e estou de volta!
Espero que vocês minhas bailarinas estejam bem em suas academias! Mandem-me noticias!