domingo, 21 de agosto de 2011

Querido Adagio.

Fazer uma sequência bem feita do adagio, acredito eu que seja um verdadeiro triunfo para uma bailarina.
Todo o nosso equilibrio,paciência e capacidade de memorização de passos é testado ao decorrer da musica.

Video retirado do site  Dicas de Dança .

Por isso digo, Viva o Adagio!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Você vê acessórios, eu vejo ballet!

Isso deve ser mania de bailarina. Com certeza é!
Uma mania infinita de procurar e achar coisas referentes ao ballet em qualquer coisa.
A principio, eu estava na internet procurando uma bolsa tira-colo para nos dias de ballet conseguir colocar as minhas coisas dentro dela, já que eu ando com DUAS bolsas; uma normal, para trabalhar e outra só com roupa, sapatilha etc.

A questão é que fui pesquisando, pesquisando e me deparei com sapatos foférrimos! E como uma blogueira, não pude deixar de compartilhar com vocês!
Esses são da Alice Disse
E então continuei pesquisando, quando achei os sapatos mais perfeitos do mundo ( Diga-se de passagem).
Faz parte da dignissima coleção de Inverno da New Order.
Amei! "Sapatilha ponta dance raso"
"Coturno para ballet". Muito interessante!
Linda,linda e Linda! Minha preferida
Não é uma graça?!
Eu fiquei apaixonada por essas sapatilhas! Não vou colocar todas aqui, porque não tem espaço rsrs, mas super aconselho a darem uma passada no site! Vou até deixar de novo: New Order.

Até " achei "esse estojinho da capezio lindo!

Enfim! Acabei me perdendo procurando a bolsa rsrs. Mas posso dizer que as bolsas da New Order me agradaram muito!
E então, o que acharam dos sapatos?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Paciência

Em outro post eu escrevi sobre a delicadeza. Frisei o quanto precisamos ser delicadas ( ou aparentemente delicadas, já que sabemos que nossa força e sinal de esforço não devem ser mostrados )e hoje venho em pedido da paciência.

Sim, ela mesma. Aquela que não aturamos em nossas vidas. Aquela que desprezamos com todas as forças, mas sempre enchemos a boca para aconselhar alguem : " Não se preocupe fulana, tenha paciência... no futuro a sua perna vai subir mais"

Por que eu vim falar disso? Simples! Eu esperei muito tempo ( 7 anos ) para conseguir retornar ao ballet. E como vocês acompanharam nos primeiros posts eu estava mais dura do que gelo e com dores no corpo. Minha perna não tinha mais a mesma elasticidade, e um suples foi quase impossivel nas primeiras aulas.
Ainda não faz muito tempo que voltei, mas melhorei consideralvemente minha eslaticidade, e hoje fazer um suples não é impossivel. Não é perfeito, não desço tudo, mas tenho mais facilidade em faze-lo.

E agora, eu sou grata ao ballet, por ter me ensinado a ter paciência com tudo. Porque sim... tudo demora, nada cai do céu, mas tudo o que vem com conquista e suor é mais prazeroso.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

E quando bater aquela dorzinha...

Sim, sim. Se você é bailarina, pelo menos uma vez na semana vai sair com aquela dorzinha no corpo. Talvez porque não tenha se alongado o suficiente, talvez porque tenha se alongado de forma errada, ou até mesmo porque fingiu que era a super bailarina e foi além dos seus limites corporais rsrs

Um dos meus primeiros posts foi sobre a minhha dor corporal pós primeira aula. Naquele dia eu não sabia como aliviar a tensão de muitos anos sem qualquer atividade física. Mas agora eu sei!

Na verdade é truquesinho. Eu peguei a dica de alguns blogs e misturei com aquela caseira sabe?
Mas não esperem muito, porque não é nada demais!

Passo 1 : Compressa de Gelo
A compressa de gelo serve para traumas provocados por quedas ou pancadas. O gelo é anestésico de dor e contrai os vasos sanguineos, diminuindo o inchaço.
Se logo após o trauma for aplicado gelo, os vasos se contraem, , em conseqüência, o inchaço e o hematoma se reduzam também. Além disso, se a pele for resfriada a 12ºC ou 13ºC, os receptores de dor param de funcionar - daí o efeito anestésico do gelo.

Por que eu não indico a quente? 
O calor é indicado nos casos em que a pessoa sente dor mas não apresenta inchaço.

A baixa temperatura, utilizada até 48 horas após uma lesão que não tenha ferida aberta, diminui a percepção da dor, o risco da inflamação e a quantidade de sangue no local, o que evita inchaço. Ao adotar uma compressa quente nessas condições, você pode provocar o efeito contrário”, resume o fisioterapeuta Alexandre Dias Gabriel, do Rio de Janeiro.

 As compressas quentes são geralmente usadas em casos mais crônicos. Elas são indicadas para aliviar cólicas e dores recorrentes nos músculos e juntas. O calor gerado ativa a circulação do sangue e pode ajudar no tratamento de doenças inflamatórias.

Ou seja, é indicado em dores musculares. Mas nesses casos eu aconselho ou a falar com a sua professora (or) ou procurar algum médico. Não vamos correr risco não é mesmo?

Eu indico que a compressa fique sobre a area lesionada de 15 a 20 minutos. Porém alguns especialistas pedem um tempo de 10 minutos - ou algo como colocar 10 e esperar 10 minutos para repor- para não agredir a pele.

Passo 2 - Gelol
Sim! Ele mesmo. Aquele velho conhecido das familias brasileiras. Quem nunca teve um gelol em casa? Pois é... ele é justamente indicado para aquelas quedas e pancadas que sofremos de vez em quando não é mesmo?
Após a compressa, espere cerca de 5 minutos e passe uma pequena camada de gelol na area lesionada. Por favor não exagerem! Um pouquinho basta mesmo.Passe com força e rapidez. Você precisa sentir a area ficar quente. É sinal de que está fazendo efeito.
Depois não precisa fazer nada. A area por incrivel que pareça vai ficar 'fria'. E então você pode fazer duas coisas. Uma delas é deixar a area descobertar e lidar com o frio que vem rsrs Ou então comprensa-la para fazer mais calor.
Tanto faz qual você escolher. As duas fazem efeito, porem comprensando passa mais rápido a dor. Deixando-a sem compressa demora um pouco mais... comigo leva dois dias. E depois não sinto nada.

Na aula passada eu comentei com as menias e as professora. A dica foi muito bem vinda e aprovada!

Observação: Tudo o que foi escrito nesse post não tem qualquer confirmação medicinal. Sentindo dores musculares ou persistentes procure sua professora e um médico.